sexta-feira, 21 de maio de 2010

Conclusão da pesquisa

Durante o primeiro trimestre de 2010 pesquisamos sobre "A Guerra dos Farrapos", para isso nos dividimos em pequenos grupos para podermos nos aprofundar em alguns aspectos.

Ao longo deste período descobrimos que nossa cultura é muito diversificada, vamos comentar agora uma conclusão sobre o que nós pesquisamos.

Nossa pesquisa é baseada em culinária, roupas gaúchas, poemas, lendas, leis, cultura, filmes e novelas, influências, alguns mandamentos, danças, músicas e monumentos.

Desde o início da nossa pesquisa nos surpreendemos com algumas características a respeito dos gaúchos, como por exemplo: os trajes, pois quando vemos uma prenda nunca imaginamos que ela poderia possuir tantos acessórios! Apesar de nem todas prendas seguir os 18 mandamentos, aquela que realmente se orgulha de ser gaucha, se arruma de acordo com todos os passos que precisam ser seguidos. Também conhecemos alguns pintores, que são conhecidos por ter feito obras que são consideradas famosas, como a do Negrinho do Pastoreio, que tem como seu autor Aldo Locatelli.

O que achamos bastante interessante é que a nossa cultura foi influenciada por outros países da cultura espanhola, como Argentina e Uruguai. Como o tema é muito amplo, precisaríamos de mais tempo para concluir a pesquisa, mais este trabalho demonstra um pouco da grande cultura gaucha. Os monumentos foram e ainda são uma forma que tiveram para homenagear os grandes nomes da Guerra dos Farrapos, e também da guerra do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário