sexta-feira, 14 de maio de 2010

Filmes que falam sobre a Guerra dos Farrapos

Aqui você vai ver filmes que falam sobre nosso trabalho que são:

Netto perde sua alma

Rio Grande do Sul / 2001 / 103 min.
Direção: Tabajara Ruas e Beto Souza
Elenco: Werner Schunemann, Laura Schneider e Sirmar Antunes

Sinopse: Os personagens da minissérie A Casa das Sete Mulheres estão de volta nessa história de heroísmo e paixão.

Ferido durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), o general Antônio de Souza Netto é recolhido ao hospital militar de Corrientes, Argentina. Ali percebe coisas estranhas acontecendo com outros pacientes ao seu redor.

Numa noite, recebe a visita de um antigo companheiro, sargento Caldeira, ex-escravo. Juntos rememoram o passado comum durante Guerra dos Farrapos (1835-1845). São muitas histórias, encontros trágicos, amigos e inimigos, amores e desafetos. Netto recorda o exílio em Piedra Sola, Uruguai, depois da derrota dos farroupilhas; o convívio com os fantasmas do passado; a descoberta do amor, com Maria Escayola e a Guerra do Paraguai. Naquela noite, unidos por duras lembranças, revelações surpreendentes e um terrível segredo, os dois veteranos enfrentam o derradeiro desafio.

A casa das sete mulheres

Título Original: A Casa das Sete Mulheres (Box 5 DVDs) - Brasil 2003

Atores: Thiago Lacerda , Giovanna Antonelli , Camila Morgado , Mariana Ximenes , Daniela Escobar , Marcello Novaes , Thiago Fragoso , Samara Felippo

Diretor: Jayme Monjardim , Marcos Schechtman

Sinopse: Um dos episódios mais turbulentos e emocionantes que o país já conheceu é magistralmente retratado nesta minissérie, com direção de Jayme Monjardim. Neste épico sobre a Revolução Farroupilha, as mulheres da família de Bento Gonçalves, o líder dos farrapos, são testemunhas e protagonistas de uma guerra que deixará marcas profundas em suas vidas. Em meio a batalhas vigorosas e personagens históricos, como Guiseppe e Anita Garibaldi, elas alternam situações dramáticas e momentos de pura magia. A Casa Das Sete Mulheres é uma história de amores e desencontros que vai conquistar seu coração de imediato. Uma obra repleta de idealismo, dor, coragem, solidão e paixões arrebatadoras. Você vai viver toda a intensidade dessas personagens e descobrir que quando os homens vão à guerra, as mulheres vão à luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário